x Perguntas & Respostas - Bolos Bololô
Bolos Bololô

Franquia é uma modalidade de negócio comercial, em franca expansão no Brasil e no exterior, envolvendo a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato, entre franqueador e franqueado. As franquias envolvem a concessão e transferência de marca e know how, tecnologia, suporte operacional e gerencial de produtos e serviços aos franqueados da marca.

Independência financeira, ser dono do próprio negócio, recebendo orientações de profissionais experientes no mercado de atuação.

A Bololô nasceu para trazer praticidade e agilidade, sem perder o gostinho de casa. Com acompanhamento de nutricionista, fabricamos produtos de forma totalmente caseira e sem conservantes, com ingredientes de marcas reconhecidas no mercado, para quem busca sabor, qualidade e economia. Estamos sempre desenvolvendo novas receitas e inovando o cardápio. Com gestão e operação simples e produtos com baixo valor médio, atende a todos os públicos com qualidade incomparável. Produto de fácil aceitação e apoio total na operação e gestão da Unidade.

A franqueadora juntamente com o possível franqueado definirá o melhor ponto para a abertura da nova unidade franqueada. Este somente pode ser definido com o acompanhamento e autorização da franqueadora.

Há possibilidade de instalação a partir de 80 (oitenta) m2.

Sim.

Em grande parte, o sucesso do empreendimento depende do Ponto Comercial escolhido. Apesar da busca do Ponto Comercial ser de responsabilidade do Franqueado, o Franqueador assessora por meio da Equipe de Suporte na escolha e avaliação do ponto. Esta assessoria é obrigatória para que se possa validar o ponto comercial.

Sim.

O imóvel deverá obedecer às exigências mínimas para receber o projeto arquitetônico.

Para ser um Franqueado Bololô é desejável que o candidato possua experiência comercial e administrativa, além de outras características como: estar presente e dedicado à operação e gestão da franquia, ser comunicativo, ser disciplinado a seguir padrões, ter ritmo de trabalho alto (aplicar rápido o que aprendeu), gostar do conceito do negócio e da operação, habilidade e vivência comercial, visão empresarial e liderança na condução de pessoas e negócios.

Franqueado Bololô

Administrar a Franquia com ênfase na qualidade dos processos produtivos, na gestão da equipe, na supervisão da operação e gestão da franquia, especial atenção ao atendimento dos clientes e captação de novos clientes. É atribuição também do Franqueado, a verificação constante dos aspectos contábeis e fiscais, além de manter preocupação permanente em desenvolver parcerias e divulgar a Franquia com o objetivo de aumentar constantemente a carteira de clientes. É primordial que se cumpra todas as obrigações constantes na COF (Circular de Oferta de Franquias) e Contrato de Franquia.

Não. Porém, é imprescindível que se tenha conhecimento em Administração. A Bololô possui programas de treinamentos permanentes que capacitam e qualificam os Franqueados e Equipes a desempenharem com excelência suas atribuições.

Além disso, é necessário ter conhecimento em informática e o Pacote Office (Word, Excel e Power Point) para melhor gestão da unidade franqueadora.

A partir de 04 (quatro) colaboradores, mais o franqueado, sendo um colaborador dedicado ao atendimento, dois boleiros e um na limpeza.

Colaboradores

A Bololô orienta o franqueado no processo seletivo e oferece os treinamentos necessários aos colaboradores após a contratação pelo franqueado e durante a fase de inauguração da loja, bem como durante todo o período contratual. Esse procedimento é realizado à distância e sem custo. Em casos de solicitações de treinamento pontual e presencial, os custos de hospedagem, deslocamento, e alimentação ficarão por conta do franqueado.

Existe um treinamento na unidade franqueadora Bololô, dirigido aos Franqueados e a sua equipe. Há ainda os treinamentos técnicos de preparação dos produtos, de qualidade no atendimento e gestão comercial e administrativa.

Franquia

A duração do treinamento é de 05 dias, na unidade franqueada da Bololô , com toda a equipe.

Sim.

A Franqueadora tem um programa permanente de treinamentos em grupos e individualizado para os colaboradores da franquia, tais como: treinamento técnico, técnicas de atendimento ao cliente, técnicas de vendas, gestão de pessoas e gestão de loja dentre outros.

- 30 sabores de bolos caseiros;

- 21 sabores de bolos confeitados;

- 5 sabores de cupcakes e 6 mini bolos.

Porém esse n° cresce continuamente.

Não.

É totalmente proibida a venda de outros produtos que não sejam os constantes do mix de produtos Bololô.

Porém se surgir algum produto ou serviço que esteja relacionado ao segmento, o franqueado deverá sugerir a Franqueadora para análise. Se aprovados e homologados comporão o Mix de produtos e serviços da rede. É importante ressaltar que comercializar produtos e serviços fora do mix, fugirá do escopo da franquia, inviabiliza o negócio e prejudica a marca e toda a rede de franqueados. pois o cliente deve dispor do mesmo produto em qualquer unidade da rede.

Os produtos são fornecidos à rede por fornecedores homologados, tendo em vista que terceiros não homologados, não garantem a qualidade dos produtos e serviços prestados e por consequência, inviabiliza a marca e prejudica toda a rede de franqueados, Porém quando o franqueado consegue as mesmas marcas em outros fornecedores com menor custo, cabe a ele gerir suas compras respeitando sempre as marcas sugeridas pela franqueadora.

Sim.

O Franqueador disponibiliza serviços de atendimento no horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 horas) e ainda programa visitas periódicas que são marcadas com antecedência pela Equipe de Operações e Consultor de Campo. O suporte ao franqueado e equipe é intenso com contatos semanais.

Prestamos um suporte arrojado e eficaz para os franqueados e adotamos diversas ferramentas para estreitar a comunicação e suporte a rede. Utilizamos: áudio-conferência, telefone, visitas presenciais, e-mail, skype conferência e whatsapp.

As Franquias Bololô atendem todas as faixas etárias e classes sociais. Porém com grande foco em mulheres de 25 a 40 anos com filhos e sem tempo ou habilidade para fazer bolos em casa.

A Franqueadora possui uma agência de propaganda terceirizada que oferece apoio dedicado aos franqueados da Rede. Mensalmente são desenvolvidas Campanhas de Marketing com atuação nacional e regional. Os materiais que não fazem parte das campanhas desenvolvidas, deverão ser solicitados com antecedência ao departamento de marketing da Franqueadora através de sistema próprio.

Sim.

Todas as Franquias Bololô obedecem a um mesmo padrão visual, que deve ser atualizado sempre que o Franqueador processar alguma modificação.

O contrato tem duração de 60 (Sessenta) meses, podendo ser renovado após a avaliação da Franqueadora.

Sim.

Desde que com a prévia e expressa aprovação da Franqueadora. Sendo aprovado, o novo franqueado pagará a taxa de transferência no valor correspondente a 50% do valor atual da taxa de franquia.

São prestados os seguintes serviços de apoio:

  • Assessoria para escolha do ponto comercial;
  • Assessoria em Marketing de inauguração;
  • Assessoria na implantação e inauguração da loja;
  • Assessoria no mix de produtos;
  • Assessoria na Gestão da Franquia (Administrativa Comercial e Técnica);
  • Treinamentos técnicos, operacionais e gerenciais;
  • Manuais de operação e gestão de negócio;
  • Supervisão de campo;
  • Desenvolvimento e lançamentos de novos produtos;
  • Orientação no marketing e promoções.

Sim.

A Taxa de franquia da Bololô está fixada em: R$ 35.000,00 (Trinta Mil Reais)

Sim.

PeríodoValor a ser pago de Royalties
1º ano de contrato1.2 salário mínimo
2º ano de contrato1.2 salário mínimo
3º ano de contrato1.6 salário mínimo
4º ano de contrato1.6 salário mínimo
5º ano de contrato1.6 salário mínimo

Sim.

Isento até a comercialização da 10ª franquia da rede.

Apresentamos esboços de investimentos e custos operacionais. Porém, estes valores são apenas uma simulação, cada unidade pode apresentar valores diferentes dependendo de variáveis especificas, adequações do ponto comercial, etc.